Resenha do livro: Torne-se um craque nos testes - um guia para estudantes aprenderem melhor: “Ace That Test” - A Student’s Guide to Learning Better

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54580/R0602.08

Palavras-chave:

Aprendizagem, Estratégias de estudo eficazes, Psicologia Cognitiva

Resumo

veja o texto

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Dra. Roberta Ekuni, UEL

    Doutora em Ciências (Psicobiologia), Cientista em ciências da aprendizagem e Professora Adjunta na Universidade Estadual de Londrina.

Referências

Clark, J. M., & Paivio, A. (1991). Dual coding theory and education. Educational psychology review, 3, 149-210.

Roediger III, H. L., Putnam, A. L., & Smith, M. A. (2011). Ten benefits of testing and their applications to educational practice. Psychology of learning and motivation, 55, 1-36.

Pashler, H., McDaniel, M., Rohrer, D., & Bjork, R. (2008). Learning styles: Concepts and evidence. Psychological science in the public interest, 9(3), 105-119.

Sumeracki, M., Nebel, C., Kuepper-Tetzel, C., & Kaminske, A. N. (2023). Ace that test: A student’s guide to learning better. Routledge.

Theobald, M. (2021). Self-regulated learning training programs enhance university students’ academic performance, self-regulated learning strategies, and motivation: A meta-analysis. Contemporary Educational Psychology, 66, 101976.

Downloads

Publicado

2024-12-31

Como Citar

Oliveira, A., & Ekuni, R. . (2024). Resenha do livro: Torne-se um craque nos testes - um guia para estudantes aprenderem melhor: “Ace That Test” - A Student’s Guide to Learning Better. Revista Angolana De Ciencias, 6(2), e060208. https://doi.org/10.54580/R0602.08

Artigos Similares

1-10 de 158

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.