Avaliação das instituições educativas como indicador da qualidade de ensino

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DOI:

https://doi.org/10.54580/R0201.12

Palavras-chave:

Avaliação, Instituição Educativa, Qualidade de ensino

Resumo

A avaliação institucional reveste-se de uma importância capital, facto que conservar um lugar cada vez mais preponderante no contexto das políticas educativas em Angola, entretanto, ainda é tábu para certas instituições do Ensino Superior, devido a inexistência de instrumentos reguladores, normas e orientações para sua realização durante muito tempo, o que deixou antever a pouca ênfase que se lhe é dada. A presente investigação aborda a avaliação das instituições educativas como indicador da qualidade de ensino, caso do Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo e teve como finalidade perceber a necessidade da realização da avaliação institucional no Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo como instrumento para aferir e promover a qualidade no ensino Superior. Metodologicamente tratou-se de um estudo de caso. Os principais resultados apontam que não existe uma cultura de avaliação institucional, o Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo, nunca realizou avaliação institucional, mas tem dados passos necessários para o efeito, reconhece-se a necessidade da sua realização de forma periódica, como indicador da qualidade de ensino e projecção da imagem institucional. 

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Publicado

2020-06-30

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Como Citar

Lázaro, F. J. (2020). Avaliação das instituições educativas como indicador da qualidade de ensino. Revista Angolana De Ciencias, 2(1), 208-229. https://doi.org/10.54580/R0201.12

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