Interação das inteligências linguísticas e musicais e seu impacto na aquisição de uma língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.54580/R0301.03Palavras-chave:
língua estrangeira, línguas, inteligência linguística, inteligência musical, músicaResumo
O documento apresentado contém uma pesquisa descritiva, que visa demonstrar a relação entre as inteligências linguística e musical e a sua influência na aquisição de uma língua estrangeira. O estudo teve um desenho transversal. De uma população de 1000 alunos com idades entre 12 e 17 anos, foi incluída uma amostra da participação de 448 alunos residentes na cidade de Lima (Peru), que além de serem alunos de línguas em suas instituições de ensino, eram alunos regulares de música. Para coletar as informações, foi aplicado um "TESTE VRIMYL" ou "Teste para avaliação da relação entre inteligências musicais e linguísticas" (Briceño & Durán, 2021), conformado por 11 itens, dos quais 10 deles são dicotômicos em escala nominal, e uma de múltipla escolha. Os resultados obtidos demonstram uma relação positiva entre a aprendizagem musical e o desenvolvimento da linguagem, concluindo que os alunos de música possuem uma afinidade natural e inadvertida para a aprendizagem de uma ou mais línguas estrangeiras.
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