O processo ensino-aprendizagem da disciplina Educação para a Cidadania no Ensino Fundamental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54580/R0502.01

Palavras-chave:

Processo ensino-aprendizagem, Educação cidadã, Educação Básica

Resumo

A Educação para a Cidadania, na sua concepção enquanto disciplina, contribui para o processo de formação dos alunos ao integrar as componentes ético-morais, políticas e legais. A pesquisa parte da identificação das insuficiências e potencialidades do processo ensino-aprendizagem da disciplina Educação para a Cidadania no Ensino Fundamental. A partir desta avaliação inicial, o objetivo é desenvolver uma estratégia didática para melhorar o processo de ensino-aprendizagem da disciplina de Educação Cidadã na Educação Primária do município de Pinar del Río, que favoreça a formação de um cidadão integral. Métodos teóricos, empíricos e estatísticos foram utilizados na pesquisa. A estratégia didática é composta por: introdução, fundamentação, diagnóstico, enunciado do objetivo geral, planejamento estratégico, instrumentação e avaliação. O significado prático revela-se na aplicabilidade da estratégia didática estruturada para a sua implementação num sistema de ações a curto, médio e longo prazo.

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Publicado

2023-12-30

Como Citar

Castañeda Contreras, O., Alvarez García , Y., & Morales Pérez , K. (2023). O processo ensino-aprendizagem da disciplina Educação para a Cidadania no Ensino Fundamental. Revista Angolana De Ciencias, 5(2), e050201. https://doi.org/10.54580/R0502.01

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