Competências de base em Análise Matemática III na formação do professor de Matemática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54580/R0201.05

Palavras-chave:

Competências, competências de base, formação de professor de matemática,, estratégia didáctica

Resumo

O desenvolvimento de competências de base em Análise Matemática III na formação do professor de matemática apresenta insuficiências. Isso fez com que se investigasse a problemática exposta. A sistematização realizada permitiu fundamentar o objecto de estudo e o campo de acção. Os resultados dos inquéritos permitiram identificar insuficiências no processo, centradas nos saberes (saber, saber – fazer, saber - ser e actuar) dos conhecimentos da Analise Matemática III. Isso levou a propor uma estratégia didáctica, dirigida ao desenvolvimento de competências de base em Análise Matemática III, a partir de acções do professor, e dos estudantes e o grupo que favorecem o desenvolvimento das seguintes competências de base em Análise Matemática: Competência na resolução de problemas e interpretação de resultados, competência na demonstração de proposições que incluem derivadas e integral de funções de várias variáveis, competência para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na representação gráfica de funções de várias variáveis, competência de execução de actividades escolares individual ou em grupo ligadas Análise Matemática III, competência para o uso da comunicação oral e escrita do cálculo infinitesimal em Rn, competência na determinação de condições necessárias, condições suficientes para a solução de problemas ou exercícios, competência do pensamento matemático e sua abstracção. Estas competências estão em correspondência com as exigências da formação harmoniosa e integral da formação do professor de matemática na República de Angola.

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Publicado

2020-06-30

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Secção

Artigos

Como Citar

Barroso, H. J. (2020). Competências de base em Análise Matemática III na formação do professor de Matemática. Revista Angolana De Ciencias, 2(1), 78-98. https://doi.org/10.54580/R0201.05

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