Inclusão escolar de aluno com NEE e o desempenho profissional dos professores: um estudo no Colégio BG-1080 Vale de Bênção-Benguela, Angola
DOI:
https://doi.org/10.54580/R0302.06Palavras-chave:
Professor, inclusão escolar, NEE, desempenho profissionalResumo
A preocupação com a inclusão escolar de indivíduos com necessidades educativas especiais, em Angola, continua a ser um assunto de debate na esfera académica, na medida em que se procura adoptar melhores estratégias para a sua efectivação. Com efeito, o presente artigo teve como finalidade analisar a inclusão escolar de alunos com NEE e desempenho profissional dos professores: um estudo no Colégio Público BG-1080 Vale de Bênção IESA-Benguela, Angola. Metodologicamente, adoptou-se o paradigma qualitativo, alicerçado por uma revisão bibliográfica, sendo que os dados foram colectados por meio da entrevista semi-estruturada realizada com 20 professores. Os resultados da pesquisa mostram que os professores não têm conhecimento a respeito da inclusão escolar de alunos com necessidades educativas especiais, pelo facto de nunca terem participado em alguma formação afim. Portanto, a inclusão escolar de alunos com necessidades educativas especiais na escola influencia negativamente no desempenho profissional dos professores.
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