As Insuficiências na Superação Profissional Pedagógica dos Docentes da Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54580/R0502.14

Palavras-chave:

superação, insuficiências, superação profissional pedagógica

Resumo

O presente artigo de investigação tem como objectivo fazer uma análise teórica epistemológica das insuficiências da superação profissional pedagógica pela qual passam os docentes das Escolas Superiores Pedagógicas em Angola e concretamente da província do Cuanza Norte, visando propor um grupo de acções que permitam de maneira coerente contribuir na superação profissional pedagógica para elevar o nível de desempenho profissional. Um estudo descritivo com abordagem qualitativa a partir da utilização de métodos do nível teórico e empíricos e com as devidas técnicas de recolha de dados como a observação participante, o inquérito por questionário e a entrevista em que se diagnosticou o insuficiente número de docentes preparados e a falta de estratégias nas políticas contextualizada à realidade. Apresentam-se argumentos científicos para dar resposta às necessidades de superação nas Escolas Superiores Pedagógicas nas condições actuais de Angola

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Publicado

2023-12-30

Como Citar

Kirinda, A. Z., & Quiñones, G. N. (2023). As Insuficiências na Superação Profissional Pedagógica dos Docentes da Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte. Revista Angolana De Ciencias, 5(2), e050214. https://doi.org/10.54580/R0502.14

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