O ostracismo científico nas escolas angolanas: Uma abordagem à luz da cultura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54580/R0602.04

Palavras-chave:

Ciência, Cultura, Angola, Ostracismo, Ocidental

Resumo

As escolas angolanas têm servido como palco de parcialidade científica nos seus conteúdos de ensino, uma vez que tem se constatado a insuficiente proliferação do legado afro-científico. Não obstante a isso, o presente artigo tem como principal objectivo analisar o afastamento e a não inclusão de referências científicas africanas no sistema escolar angolano. Procurando assim compreender por meio de uma abordagem dedutiva, a ocorrência desse processo ostracista no nosso sistema educativo, uma vez que Angola, o seu modelo educacional não difere muito daqueles que com ele compartilha a mesma esfera global, se não apenas na intensidade de aposta monetária. Por tanto, com este artigo, a ciência em Angola, aliada a cultura, será profundamente analisada, subsidiando-me de autores renomados como Marimba Ani, George James, Maria Eva Lakatos, Filipe Zau, entre outros.  

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Publicado

2024-10-13

Como Citar

Kuta, M. (2024). O ostracismo científico nas escolas angolanas: Uma abordagem à luz da cultura. Revista Angolana De Ciencias, 6(2), e060204. https://doi.org/10.54580/R0602.04

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