Preparação de professores para a realização dos concursos de Matemática na província do Huambo
DOI:
https://doi.org/10.54580/R0501.04Palavras-chave:
Concursos de matemática, preparação de professores, seminário de capacitaçãoResumo
No presente trabalho apresenta-se uma experiência docente desenvolvida na província do Huambo da república de Angola, relativa aos seminários de capacitação para a realização dos concursos de matemática, cujo objectivo é compreender a necessidade de preparar os professores didáctica e metodologicamente, de modo a servir de base para a materialização dos objectivos do concurso nacional “Olimpíadas de Matemática”. Os resultados obtidos nos seminários realizados e a análise dos principais problemas que podem interferir no êxito da realização dos concursos de matemática na província do Huambo, permitiram aos autores deste trabalho propor desafios e as mudanças necessárias para melhorar o desempenho da província nos concursos de matemática, que incidem sobretudo na superação constante dos professores para conduzirem satisfatoriamente o processo de ensino-aprendizagem da Matemática, de maneira general, e dos concursos de matemática de maneira particular. A sistematização teórica e a análise de documentos constituem os métodos fundamentais empregues no processo investigativo.
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