Preparação metodológica dos professores para o trabalho de orientação profissional dos estudantes do curso de matemática do ISCED-Huambo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54580/R0301.02

Palavras-chave:

orientação profissional, preparação metodológica, ISCED-Huambo

Resumo

O presente artigo é parte da dissertação de mestrado, e teve como objectivo diagnosticar as insuficiências que professores do ISCED do Huambo apresentam para a realização do trabalho de orientação profissional desde o processo de ensino – aprendizagem e, a partir deste diagnóstico, elaborar acções metodológicas que contribuam para a preparação metodológica dos professores, para o trabalho de orientação profissional dos estudantes do primeiro ano do curso de Matemática do ISCED – Huambo. Na elaboração deste trabalho foram empregues métodos de investigação de nível teórico como: Histórico-lógico, análise-síntese, enfoque de sistema, indução-dedução; de nível empírico como: observação, análise documental, entrevista, questionário e por último o método estatístico-matemático. Os resultados do diagnóstico demonstram claramente as insuficiências que maior parte dos professores apresenta para realizar o trabalho de orientação profissional desde o processo de ensino - aprendizagem.

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Publicado

2021-06-30

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Secção

Artigos

Como Citar

Cahete, O. C. (2021). Preparação metodológica dos professores para o trabalho de orientação profissional dos estudantes do curso de matemática do ISCED-Huambo. Revista Angolana De Ciencias, 3(1), 29-54. https://doi.org/10.54580/R0301.02

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