A preparação dos professores para o trabalho metodológico de orientação profissional dos alunos do Instituto Técnico Agrário do Huambo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54580/R0201.02

Palavras-chave:

acções metodológicas, orientação profissional, Instituto Técnico Agrário

Resumo

A orientação profissional não é um fenómeno recente, mas sim, uma problemática que esteve no centro das preocupações socioprofissionais desde os primórdios da história da humanidade enquanto actividade informal. Na idade média, na época das cruzadas e dos feudos, os gregos procuravam empregar os indivíduos de acordo com aptidões de cada um para melhor cumprimento dos objectivos profissionais da época. Em Angola, existem diversas investigações que enfatizam a importância da orientação profissional como uma via para o melhor enquadramento dos quadros a serem formados. Os resultados do diagnóstico revelam insuficiências nos professores no sentido do reforço da orientação profissional. Por isso, com intuito de suprir o referido défice identificado, a presente investigação tem como objectivo elaborar acções de preparação dos professores para o fortalecimento metodológico de orientação profissional dos alunos do Instituto Técnico Agrário do Huambo. A metodologia utilizada enquadra-se no modelo de investigação misto. Desenhou-se um sistema de acções estruturado em uma fundamentação, um objectivo geral, premissas para a sua implementação, etapas, sugestões metodológicas e as respectivas. A referida proposta foi validada mediante critério de dezasseis especialistas, o que contribuiu para o melhoramento da mesma.

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Publicado

2020-06-30

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Como Citar

Chipindo, P. C. M. (2020). A preparação dos professores para o trabalho metodológico de orientação profissional dos alunos do Instituto Técnico Agrário do Huambo. Revista Angolana De Ciencias, 2(1), 6-31. https://doi.org/10.54580/R0201.02

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