A educação ambiental e energética nas teses de doutoramento angolanas defendidas nas ciências pedagógicas em Cuba
DOI:
https://doi.org/10.54580/R0203.12Palavras-chave:
educação ambiental, tese de doutorado, ambiente, contribuiçãoResumo
A humanidade do século 21 tem enormes desafios a resolver, como o progresso científico e técnico, e o aumento acelerado de problemas ambientais que afectam intensamente o planeta, devido à acção irresponsável dos seres humanos. Por este motivo, a educação ambiental passa a ser uma prioridade para todos os países em função do nível de desenvolvimento alcançado, pelo que a República de Angola deve continuar a envidar esforços no sentido de transformar as práticas sociais nas questões ambientais, e assim cumprir a agenda 2030 que proclama as metas de desenvolvimento sustentável. Portanto, o CEEA-Gea teve entre seus resultados, a sistematização de teses de doutorado em educação ambiental em Cuba, na área de Ciências Pedagógicas, de 2014 a 2020, tendo escrito diversos artigos que foram publicados em diferentes revistas científicas, que constituem a base do estudo apresentado. O presente artigo procura revelar os contributos das teses de doutoramento em Ciências Pedagógicas para a educação ambiental e energética, realizadas por autores angolanos no período de 2010 a 2020; Para o seu cumprimento, foram utilizados métodos e técnicas, tais como: análise dos produtos do processo e seus resultados (revisão de teses de doutorado em educação ambiental e energética, relatórios de pesquisa CEEA-Gea; e guia para análise de teses de doutorado).
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