Investigar para transformar: um diálogo necessário frente aos desafios impostos pela Pandemia da COVID-19

Resumo

Os desafios impostos pela Pandemia da COVID-19 são visíveis a todos os níveis. No campo da educação, maior parte das instituições de ensino sentiram-se obrigadas a implementar, para alguns casos, e a reforçar, para outros, o modelo de ensino mediado por tecnologia. Alguns países da CPLP, como Angola, Brasil, Cabo Verde e Portugal, só para citar alguns, tiveram que optar pelas teleaulas (aulas pela TV), por abranger maior parte da população.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

João Baptista Machado Sousa, Director da Revista Angolana de Ciências

Doutor em Ciências Pedagógicas. Professor Auxiliar e investigador do Instituto Superior de Ciências de Educação do Huambo, nos cursos de licenciatura e mestrado. Membro Fundador e Presidente da Associação Multidisciplinar de Investigação Científica em Angola, http://www.scientia.co.ao/wp/membros/. Membro do grupo de investigação científica, CAFTe (Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias Educativas), do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), da Universidade do Porto, Portugal, https://www.fpce.up.pt/cafte/equipa.html. Fundador e Director da RAC: revista angolana de ciências, http://publicacoes.scientia.co.ao/ojs2/index.php/rac. Participou em eventos científicos em Angola e no exterior, publicou artigos científicos em revistas arbitradas e indexadas de países como: Venezuela, Equador, Cuba e Angola. Autor dos livros: Fundamentos y principios para la superación en ambientes virtuales. ISBN. 978-3-659-09494-1; Computadores no ensino 1ra edição. ISBN. 978-3-8417-2473-1; Informática educativa. ISBN. 978-3-330-76506-1. Autor de três capítulos de livros editados e publicados em Portugal e Venezuela.

Referências

Download file
Publicado
2020-05-15
Como Citar
Sousa, J. B. M. (2020). Investigar para transformar: um diálogo necessário frente aos desafios impostos pela Pandemia da COVID-19. RAC: Revista Angolana De Ciências, 2(1), 01-05. Obtido de http://publicacoes.scientia.co.ao/ojs2/index.php/rac/article/view/69
Secção
Editorial