ANÁLISE SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO NA LEI DE BASE DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO E ENSINO N° 17/16 DE 7/10/2016 E SUA RELAÇÃO COM A CONSTITUIÇÃO DE ANGOLA

Palavras-chave: Educação, Comparação, Constituição, Lei de Bases do Sistema de Educação e Ensino

Resumo

O presente artigo procura fazer uma reflexão pontual, actual, actuante e exigente para os fazedores da educação em pleno século XXI, pois permite entender as políticas educativas emanadas desde os documentos reitores e orientadores do processo ensino-aprendizagem. Trata-se de fazer um estudo comparada entre a Constituição de Angola e a recente Lei de Bases do Sistema de Educação e Ensino de Angola, a Lei 17/16 de 7 de Outubro, fazendo uma análise crítico-analítica sobre os pontos ai contidos desde o seu ideal à práxis educativa angolana. Para o seu alcance foram utilizados métodos comparativos, analítico-sintético, indutivo-dedutivo e análise documental, cujos resultados revelam que há uma certa distância entre o ideal plasmado nos documentos reitores e o que se materializa na prática educativa.

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Publicado
2019-10-28
Como Citar
Chikela, C. P., & Bento, A. S. C. (2019). ANÁLISE SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO NA LEI DE BASE DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO E ENSINO N° 17/16 DE 7/10/2016 E SUA RELAÇÃO COM A CONSTITUIÇÃO DE ANGOLA. RAC: Revista Angolana De Ciências, 1(2), 422 - 434. Obtido de http://publicacoes.scientia.co.ao/ojs2/index.php/rac/article/view/41
Secção
Reflexões