O FILME E AS TICS NAS AULAS DE INGLÊS PARA O DESENVOLVIMENTO INTERCULTURAL DOS ESTUDANTES DE TURISMO

Palavras-chave: TIC, Cinema, intercultural, competência comunicativa, inglês, turismo

Resumo

A aprendizagem da língua inglesa durante as últimas décadas é dirigida ao paradigma de uma competência comunicativa intercultural observável, inserindo-a nos níveis atuais de competência comunicativa do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. A necessidade de os alunos agirem como mediadores entre a língua materna e a cultura de origem, entre a língua estrangeira e as culturas que implicam, leva-nos a elaborar o objectivo deste estudo reflexionando sobre os filmes e a utilização das TICs nas aulas de inglês para o desenvolvimento da competência intercultural dos alunos da carreira de turismo. Desta forma, o filme em aulas de inglês através do uso das TICs, serve como uma ferramenta de ensino para que os estudantes explorarem e levantarem os conhecimentos interculturais entre  os países. O domínio da língua inglesa e a competência comunicativa intercultural dos profissionais da indústria do turismo são elementos indispensáveis ​​para oferecer serviços de qualidade neste sector.

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Publicado
2019-10-27
Como Citar
Armando Fong Sánchez, L., Hernández Aguila, R., & Mercedes de la Torre Valdés. (2019). O FILME E AS TICS NAS AULAS DE INGLÊS PARA O DESENVOLVIMENTO INTERCULTURAL DOS ESTUDANTES DE TURISMO. RAC: Revista Angolana De Ciências, 1(2), 331 - 347. Obtido de http://publicacoes.scientia.co.ao/ojs2/index.php/rac/article/view/36
Secção
Artigos